terça-feira, 12 de junho de 2012

Partido dos Trabalhadores de Parauapebas realiza encontro municipal

O encontro aconteceu na manhã do último domingo (10) nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas e várias estratégias e propostas de pré-campanha foram discutidos.
Por Bariloche Silva
Vários simpatizantes, membros da diretoria e filiados ao Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, que tem como presidente Nilson Dias, lotaram o auditório da Câmara de Vereadores e realizaram com sucesso o Encontro Municipal do PT, que tem como objetivo homologar as pré-candidaturas de prefeito e vereadores que irão concorrer às eleições municipais pelo partido em Parauapebas.
Encontro Municipal do PT
Na oportunidade, estratégias de campanhas, alianças firmadas e outros vários tópicos de interesse do partido foram debatidos e compartilhados.
Pré-candidatos a vereador
Para as eleições municipais deste ano em Parauapebas, o Partido dos Trabalhadores vem fortalecido com 25 pré-candidatos a vereador que irão concorrer as 15 vagas que serão disponibilizadas na nova Câmara Municipal de Vereadores do município.
No Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, os pré-candidatos foram apresentados e suas respectivas pré-candidaturas foram homologadas de forma oficial, onde na oportunidade cada um deles teve a oportunidade de dar a saudação para os participantes do encontro.
Alianças
Durante o encontro, o PT anunciou várias alianças partidárias que já foram concretizadas viando as eleições municipais. Os partidos que devem se coligar com o PT serão os seguintes: PP; PPS; PV; PSDC; PSC; PCdoB e PMDB, e outros que estão em discussão avançada.
Falações
Várias pessoas influentes do partido e militância em geral tiveram a oportunidade de discursarem sobre os rumos das eleições municipais deste ano, confira alguns depoimentos:
Dosinha
“Estamos vivenciando um momento muito importante, se compararmos os governos anteriores, veremos que nenhum outro partido contribuiu para o crescimento do Brasil da forma que o Partido dos Trabalhadores está contribuindo.
Precisamos urgente iniciarmos um trabalho de reforma política e de reforma tributária, afinal não é tolerável que nós trabalhadores estejamos pagando tantos impostos e as grandes empresas não. Está na hora do PT chamar essa reforma para si e iniciarmos esse trabalho que é mais que essencial para o nosso país.
As eleições de 2012 serão de valia fundamental para o desenvolvimento de nosso estado. A meta do PT no Pará é de continuar governando os 29 municípios e reconquistar o espaço perdido em outros”.
Euzébio Rodrigues
“Temos história de lutas nos movimentos sociais e hoje estamos em busca de mais um mandato em nosso município e quero dizer aos companheiros do PT que venham, lutem e que sejam harmoniosas as nossas ações, mesmo que cientistas políticos afirmem que o PT fará apenas três vereadores. Temos condições de fazer muito mais vereadores para juntarmos as forças e nos unir e contribuir para um movimento muito mais firme. Essa movimentação é coletiva, e devemos continuar, afinal o PT é um partido forte e mostraremos isso com os resultados nas urnas”.
Miquinha da Palmares
“Agradeço aos companheiros e filiados de nosso partido que são essenciais para o desenvolvimento de nossa cidade e pais através do Partido dos Trabalhadores que vem mudando a história de muitas pessoas. Tenho certeza que nessas eleições municipais que se aproximam o PT de Parauapebas vai continuar contribuindo para que o município continue em crescimento”.
Zé Alves
“Gostaria de parabenizar e agradecer cada petista durante pelos 32 anos de luta que não foram em vão e significou eleger Lula e Dilma e consequentemente fazer com que o Brasil fosse um dos países mais ricos do mundo e agora é momento de colher os resultados positivos. Aqui em Parauapebas não é diferente e com a pré-candidatura de Coutinho, Parauapebas está num rumo certo”.
Raimundo Vasconcelos
“Nós temos que confiar no nosso trabalho e projeto que se iniciou na década de 80 com a criação do partido dos trabalhadores. Tem muita gente falando que já ganhou as eleições, mas nós não vamos cair neste joguinho político, temos uma grande militância e a população ao nosso favor. Para continuar o crescimento do PT em Parauapebas precisamos nos unir e deixar de lado os sentimentos pessoais de lado”.
Jorge Neri
“Temos a necessidade de se unir com o PMDB, acredito profundamente que a política de aliança que iremos defender é importante para o Partido e o Município. Tenho certeza que o partido que termina com oito anos com algumas dificuldades, nos próximos anos teremos uma posição bem melhor.
A pré-candidatura de Couto em menos de 4 meses ganhou 16 pontos na pesquisa, a Bel estabeleceu entre 20 e 21, o nosso principal adversário aponta com 26 pontos, isso sem campanha e com o PT em crise, imaginem o que iremos fazer com o parido unificado. Não tenho dúvidas que seremos vitoriosos para o bem de Parauapebas”.
Coutinho
“O nosso compromisso desde as prévias e das minhas ações dentro do Governo Cidadão está mantida. Por mais que doa as alianças, a maneira petista de governar será mantido. A trancos e barrancos estamos vencendo todas as dificuldades e com a força que o PT tem em Parauapebas temos que organizar não apenas Parauapebas, mas também a nossa região através do nosso Deputado Milton Zimmer, visando o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores no Pará e Brasil.
Temos passados por esses dias uma batalha difícil de concluir nossas alianças, são várias idas e vindas com um único objetivo, afinal não é possível governar só. Temos que assumir que não estamos em nosso melhor momento, afinal, não fizemos o melhor governo do mundo, mas tenho certeza que fizemos o melhor governo deste município que tanto cresce”.

fonte: www.zedudu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário