terça-feira, 22 de maio de 2012

Novo ato na Câmara pedirá votação de PEC do Trabalho Escravo



PEC está prevista para ir a voto em segundo turno na Câmara nesta terça-feira (22)


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, presidida pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), realiza mais um ato público nesta terça-feira (22), pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 438/01), a PEC do Trabalho Escravo. Membros do colegiado, parlamentares, lideranças dos partidos e representantes dos movimentos sociais estão sendo convidados a participar da manifestação.
O ato acontece às 14h, no hall da Taquigrafia.
A PEC do Trabalho Escravo está prevista para ir a voto em segundo turno na Câmara nesta terça-feira (22). Para ser aprovada, a proposta precisa do apoio de, no mínimo, 308 deputados, antes de seguir para apreciação do Senado Federal.
A proposta prevê a expropriação de terras para reforma agrária onde forem encontrados trabalhadores em situação análoga ao trabalho escravo.   
Devem participar do ato público artistas, representantes da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e do Movimento Humanos Direitos, fundado pelo ator Marcos Winter.
(Ivana Figueiredo, site Liderança PT Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário