sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


1° Entrevista
Na inauguração deste espaço democrático trazemos o companheiro Pedro Cavalcante, Professor, Líder Sindical – SINTEPP, Coordenador Municipal e Regional do PT Pra Valer (tendência interna do PT).

1) Na sua opinião qual o melhor mecanismo para o Partido definir seu programa e candidatura à Prefeitura de Parauapebas em 2012?   
R- Seria com a ampla participação dos movimentos sociais com destaque para os movimentos urbanos como associações de bairros e estudantis e também incluindo neste mecanismo setores rurais do nosso municípios.
Pensa-se sem participação popular será muito difícil discutir qualquer programa ou candidatura sem a contribuição de toda sociedade.

2) Qual a diferença entre o encontro de delegados e a Prévia?
R- Que o encontro de delegados é algo mais restrito, já nas prévias é mais democrático pois todos os filiados votam.no seu pré-candidato.

3)  Qual o cenário mais provável pra disputa em 2012?
R- Hoje o cenário mais provável é que o candidato do PT e um outro candidato da oposição velha e atrasada que não representa nada de novo à sociedade parauapebense, dada a esta conjuntura o partido dos trabalhadores fará o seu sucessor.

4)  Como o Sr. vê a ampliação da representação na Câmara dos Vereadores?
R- Ao meu  ver como sou um defensor da democracia, os nossos parlamentares deveriam consultar a população para saber  que o povo pensa, pois sabendo que é a sociedade que vai pagar o salário dos novos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário