terça-feira, 29 de novembro de 2011

PT Paraíba aprova criação de Núcleo de Militantes dos Ambientes Virtuais


Internautas da Paraíba se organizam e entram oficialmente para os quadros do Partido


Em reunião realizada no último sábado o a direção do diretório estadual do PT na Paraíba aprovou por unanimidade a criação do Núcleo do MAV do PT local. A propositura foi apresentada por vários membros da direção estadual e defendida pelo presidente Rodrigo Soares.
A Secretária de Comunicação do PT Paraíba, Katia Regina, comemorou a aprovação do Núcleo destacando a sensibilidade da direção para implementação de uma política de comunicação institucional no partido.
O próximo passo será a realização da Plenária de fundação do Núcleo. O PT da Paraíba já reservou o endereço http://www.mav.ptparaiba.org.br/ que servirá como uma das bases do MAV.
Leia abaixo o manifesto de fundação do MAV Paraíba.
O Brasil é o país que mais usa sites relacionados a comunidades, tanto em horas gastas nesse tipo de site quanto no número de acessos. Dados divulgados pelo Ibope/NetRatings indicam que, em abril deste ano, 17,5 milhões de pessoas navegaram nesses portais utilizando conexão residencial - o maior número entre os dez países analisados pela empresa. Nas contas do Ibope/NetRatings, o brasileiro fica, em média, cinco horas por mês em sites relacionados a comunidades. Nos outros países, esse valor não passa de duas horas. Nas eleições de 2008 e 2010. A internet foi ganhando um espaço cada vez mais significativo dentro do processo eleitoral. Diversas informações surgiam e ganhavam força nas redes sociais.
Durante as eleições o PT virou alvo de ataques, mentiras se propagavam nas redes de forma avassaladora e para combatê-las um grupo de militantes de diversas regiões de SP se uniram e fizeram um trabalho de defesa principalmente da nossa presidenta Dilma e do nosso então candidato a governador Aloízio Mercadante, vitimas de mentiras e armações da oposição.
Diversas ações foram realizadas pelos militantes virtuais no twitter, Facebook, Orkut, emails sites e blogs.
Este grupo cada vez mais unido decidiu se organizar de forma a defender o nosso Partido, a levar informações aos usuários das redes sociais, e mostrar a força da militância Virtual.
O IV Congresso Nacional do PT instituiu os coletivos petistas nas redes sociais da Internet como Núcleos de base. Visando fomentar a formação dos Núcleos nos estados.
Partindo do pressuposto que a rede mundial de computadores é um campo horizontal onde podemos expressar nossas ideologias e propagar nossas ideias de forma livre.
Entendendo que é de extrema importância que o partido cada vez mais esteja organizado nas redes sociais pra que esses movimentos além de ganhar todos na internet, ganhe também as ruas, para combater as inverdades e as informações tendenciosas difundidas pelos grupos que monopolizam a comunicação.
Propomos a constituição de um Núcleo de Militantes dos Ambientes Virtuais - de abrangência estadual - estruturando um espaço para agregar ativistas petistas que atuam nas redes sociais, blogueiros, que organizam listas de debates, e todos aqueles militantes virtuais que acreditam no potencial mobilizador das redes sociais, são intransigentes na defesa da democratização dos meios de comunicação.
Fazer parte do MAV é mostrar a força da militância virtual do PT.
(Da redação assessoria PT/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário